top of page

Instituto Myra Eliane inaugura Memorial Edson Queiroz em Cascavel

Solenidade de abertura aconteceu no domingo (07) por uma iniciativa do presidente do IME, Igor Queiroz Barroso
Legenda: Igor Queiroz Barroso e, ao fundo, o Memorial Edson Queiroz
Foto: LC Moreira


Localizado na Praça Nossa Senhora do Ó, no centro de Cascavel/Ce, instalado no prédio da antiga Cadeia Pública e da Casa da Câmara dos Vereadores, o Memorial Edson Queiroz é fruto da iniciativa do presidente do Instituto Myra Eliane, Igor Queiroz Barroso, em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade.


No local são encontrados: salas temáticas, documentários e objetos de acervo pessoal que fazem parte da história do empresário cascavelense que, de sua terra natal, fez surgir a indústria de beneficiamento de castanha caju no Ceará. Hoje, é, mundialmente, reconhecido e eleito pela Bloomberg Línea uma das 500 personalidades mais influentes da América Latina pelo legado de valor do seu conglomerado empresarial diversificado de marcas, produtos e serviços.


O legado de formação profissional deixado por Edson Queiroz também será enaltecido através do monumento comemorativo, palco para atividades culturais e de formação educacional.


Por meio de parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor), instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, cursos profissionalizantes online serão viabilizados à população utilizando a estrutura do memorial, que será gerido pelo Instituto Myra Eliane e pela Prefeitura de Cascavel.


O Memorial Edson Queiroz funcionará de terça a sexta - feira, das 13h às 18h; aos sábados, das 10h às 16h e aos domingos, das 09h às 12h e das 17h às 20h. A entrada é gratuita.





Escrito por Jeritza Gurgel, jeritza.gurgel@svm.com.br / 08 de Novembro de 2021.


Fonte: Diário do nordeste.



67 visualizações0 comentário

© 2023 Memorial Edson Queiroz.

Segunda-feira: Manutenção
Terça -Sexta: 13:00 às 18:00 | Sábado: 08:00 às 14:00
Domingo: 08:00 às 14:00

Praça Nossa Senhora do Ó | Centro | Cascavel | CE
E-mail contato@memorialedsonqueiroz.com.br
Fone: +55 85 2181-6339

bottom of page