top of page

Instituto Myra Eliane e Museu da Fotografia Fortaleza abrem exposição “Presidentes” e ofertam cursos



O Instituto Myra Eliane e o Museu da Fotografia Fortaleza realizam a exposição “Presidentes”, no Memorial Edson Queiroz, equipamento cultural do Instituto, com curadoria do MFF, a exposição reúne cerca de 50 obras que retratam a vida pública e privada de políticos brasileiros. São registros de Juscelino Kubitschek, Getúlio Vargas, Jânio Quadros, João Figueiredo e outros, capturados pelas lentes de fotógrafos como Jean Manzon, Orlando Brito e Luiz Carlos Barreto.


“Nosso propósito de proporcionar à população conexão com a cultura e a arte de maneira gratuita tem plena sinergia com essa movimentação do museu, então é uma satisfação sediar essa exposição, que também é relevante por ter relação com a história do Brasil”, destaca Igor Queiroz Barroso, presidente do Instituto Myra Eliane.

Além de resgatar o período de cada governo, a exposição “Presidentes” também tem o objetivo de levantar reflexões, como: “É possível ter vida privada sendo a principal figura de um país?”, discutindo a importância do fotógrafo na construção de imagem de uma figura pública.



A exposição “Presidentes” tem entrada gratuita para todas as idade e ficará em cartaz até dia 16 de agosto de 2023. Para a visitação de grupos a partir de 10 pessoas é recomendado agendamento prévio.


SERVIÇO:

Exposição Presidentes no Memorial Edson Queiroz

Local: Memorial Edson Queiroz

Endereço: Rua Crispin Teixeira, S/N, Praça Nossa Senhora do Ó, Cascavel (CE)

Horário de visitação: De terça a sexta-feira, das 13h às 18h; sábados e domingos, das 8h às 14h.

Contato: (85) 2181.6339

Agendamento de grupos: contato@memorialedsonqueiroz.com.br ou (85) 2181.6339

Entrada Gratuita






83 visualizações0 comentário

Comments


© 2023 Memorial Edson Queiroz.

Segunda-feira: Manutenção
Terça -Sexta: 13:00 às 18:00 | Sábado: 08:00 às 14:00
Domingo: 08:00 às 14:00

Praça Nossa Senhora do Ó | Centro | Cascavel | CE
E-mail contato@memorialedsonqueiroz.com.br
Fone: +55 85 2181-6339

bottom of page